quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fini parte uma pata


Infelizmente, em Junho, ainda a Fini tinha cerca de 3/4 meses, partiu a pata de trás esquerda. Quando adquirimos a Fini, lemos tudo e mais alguma coisa para sabermos como cuidar de uma chinchila. Mas, sendo inexperientes, criámos uma plataforma de grade (um primeiro andar) na gaiola dela, para que pudesse subir para um plano mais alto. Esquecemo-nos que as grades tinham espaços nos quais a Fini poderia prender as patas...e numa madrugada, às 6:00 da manhã acordei com os guinchos dela. Foi extremamente aflitivo para mim. Tive que a desprender da grade, mas, infelizmente a patinha dela já estava partida a meio (fractura exposta).
Levámo-la a um veterinário ortopédico, onde foi submetida a cirurgia. Apesar dos perigos, devido a ter sido uma cirurgia muito minuciosa e da anestesia poder ter efeitos negativos na chinchila, a Fini recuperou e hoje salta como se nada tivesse acontecido.
Nesta foto podem ver as "talas" com ferros que lhe foram postas após a operação, para que o osso voltasse a solidificar.

2 comentários:

  1. pobrezinha...o que os animais fazem pa fugir de ti sin... kiddin dont hit me pls xD

    ResponderEliminar
  2. adoro esta pequenina...até eu fiquei preocupada kndo soube desta avntura de Fini!

    ResponderEliminar